Make your own free website on Tripod.com
    
         ... ASSIM DIZ O SENHOR  ...

  RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

 RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL

XIV – A Igreja de Deus – & João 10:16. 

No princípio criou Deus o homem no paraíso e instituiu a família – Gên. 2:24. A família é a pequena igreja, onde o homem é o sacerdote do lar...

         Para ser o sacerdote, os primogênitos eram criados – Caim não estava  preparado para este sacerdócio, pois não compreendera o sagrado significado dos holocaustos onde o cordeiro representava o Cristo - Gên. 4:3e4; lembre-se que, também foi desta primogenitura que Esaú abriu mão (Gên. 25:34). Mas, de qualquer maneira, o cristianismo foi instituído no paraíso e durante séculos a humanidade aguardou o redentor. Ele, quando aqui esteve, orientou-nos sobre o seuj verdadeiro povo, e percebendo que o homem ainda  estava sendo enganado por Satanás, em sua última revelação, nos deixou o livro do Apocalipse que fala-nos deste conflito envolvendo a igreja de Caim (Satanás) com a Igreja de Abel (Cristo) –  Apoc. 12 e 17,18...

Mas, afinal quem é o verdadeiro fundamento da Igreja? & Efe. 2:20. Quando Cristo perguntou a Pedro o que ele pensava sobre Ele, qual foi a sua resposta? & Mat. 16:16-18. Esta resposta, trás muita confusão nos dias de hoje, inclusive citando a Pedro como sendo o primeiro “papa” da igreja de Cristo. Mas veja que Cristo usou duas palavras diferentes para caracterizar a resposta de Pedro:  a primeira: Petrus – Pedra: tu és Pedro e a segunda: Petra – Rocha: sobre esta petra... (verdade) edificarei a minha Igreja! Portanto, perceba que pedra é um pedaço menor da rocha  que é Cristo cf. Dan. 2:35. E, sobre a verdade proferida por Pedro, Cristo disse que edificaria a Sua Igreja...(povo de DEUS)

         E quem são os dirigentes da Igreja? & Efe. 4:11e12. E qual é a tríplice missão da Igreja? & Mat. 4:23. Como deve governar-se a Igreja? & Atos 6:1-4.

No Apoc. 12 temos presente a simbologia da Igreja, ou seja: mulher... (II Cor. 11:2). Neste capítulo temos o grande Dragão Vermelho. Quem é este poder? & Apoc. 12:7-9. Quem é o filho do homem ao qual o diabo tentou destruir? & Apoc. 12:5. E, como tentou o diabo destruir a Cristo logo após o seu nascimento? & Apoc. 12:3e4 (Mat. 2:1-16). Quando o diabo se deu conta de que estava confinado à Terra e que os seus dias estavam contados, que fez ele à mulher (Igreja)? & Apoc. 12:13e14. Aonde fugiu a mulher (Igreja) para escapar à perseguição que durou 1.260 anos? Apoc. 12:6, 14. O tempo profético aqui apresentado seriam os 1.260 anos da repressão papal que teve início em 538 d.C (primeiro papa) e foi até 1798 d.C (ano em que caiu a supremacia papal nas mãos de Napoleão).

Contra que parte do Verdadeiro Povo de DEUS, irou-se Satanás? & Apoc. 12:17. Quais são as duas características deste povo? & Apoc. 12:17.

No Apoc. 19:10 temos que “o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia”.& Apoc. 22.9

E para ser o  verdadeiro Povo de DEUS na Terra ele tem que guardar os mandamentos dEle, inclusive o Sábado! E muito mais sério é o chamado de Deus àqueles que pertencem a igrejas que não respeitam ou guardam os Seus Mandamentos - & Apoc. 18:1-4. Portanto, se a sua igreja não guarda os Mandamentos - seguindo ventos de doutrinas, ou doutrinas de homens - siga este último conselho de DEUS: Saia dela, povo meu! Apoc 18:4.

Ao estudarmos Apoc. 14:6-12 poderemos compreender a mensagem da verdadeira Igreja. No vs.6 a verdadeira Igreja de Deus prega o evangelho (Efe. 2:8; I João 1:7; João 1:12) e que é um movimento mundial missionário (Mar. 16:15). No vs. 7 o verdadeiro Povo de Deus apela aos homens para glorificarem Deus no seu estilo de vida (I Cor. 6:19e20; 10:31); anuncia que é chegada a hora do juízo de Deus (Mat. 12:33, 37; Atos 24:25; Dan. 7:9-14) e apela para que todos adorem o Criador... Já no vs. 11 temos que a base da adoração é o fato de Deus nos ter criado e cujo símbolo (memorial) da criação é o sábado (Êxo. 20:8-11). Portanto (vs. 12) a verdadeira Igreja de Deus conduz os homens à fé em Jesus Cristo e à obediência à Sua Lei. Alerta-nos (vs. 8) contra as doutrinas e erros da babilônia espiritual, ou seja: a igreja prostituída de Apoc. 17. E, finalmente (vs. 9-11) o verdadeiro povo de DEUS ensina a verdade a respeito dos mortos (João 11:11-14; Ecl. 9:5; Sal. 146:3e4).

Que devo fazer: 1 –Unir-me ao verdadeiro povo de DEUS (Atos 2:41). 2 –Permanecer fiel e firme (II Ped. 1:10-12). 3 - Sair da Babilônia Espiritual - Apoc 17 - e juntar-me ao Seu povo (Apoc 18:4). 

Minha decisão: DESEJO UNIR-ME AOM POVO DE DEUS e ser fiel até o fim...

 

                                           

                                                    RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL