Make your own free website on Tripod.com
                                   ... ASSIM DIZ O SENHOR  ...

 RETORNAR PARA A PÁGINA MATÉRIAS

  RETORNAR A PÁGINA INICIAL

  Filadélfia ou Laodicéia?


 Estamos no tempo do fim. E a Igreja de Jesus neste tempo está infelizmente dividida em duas:
- UMA que vive na vontade de DEUS e OUTRA que busca só seus próprios interesses;
- UMA que se santifica, OUTRA que se conforma com este mundo;
- UMA que está discernindo o tempo profético em que está; OUTRA que anda alheia ao tempo de sua visitação;
- UMA que acompanha o mover do Espírito de DEUS; OUTRA que só vive o que as tradições,doutrinas e teologias religiosas pregaram há séculos;
- UMA que é Igreja de FILADÉLFIA e OUTRA que é a Igreja de LAODICÉIA:

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: "Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu DEUS, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu DEUS, e o nome da cidade do meu DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu DEUS, e também o meu novo nome.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de DEUS: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas"
 [Ap 3:7-22].

Estas palavras de Apocalipse falam por si mesmas, sem muita necessidade de explicações.
Trazendo para a nossa realidade, o que verificamos é que a Igreja de Filadélfia (infelizmente minoria). São os verdadeiramente fiéis. No entanto, a vontade de DEUS é a existência de um povo, fiel tal qual ao descrito na Carta a  Igreja de Filadélfia, ou seja,  perseverante e fiel, apesar dos tempos difíceis.
Isso implica em que a situação "morna" hoje existente, assim como a descrita na bíblia como a mesma de de Laodicéia se esvazie. Que, como está escrito em Apocalipse 3:18, os laodicenses comprem do Senhor ouro refinado no fogo (as verdadeiras preciosidades do Reino de D'us e de Sua Palavra) e vestes brancas para que se vistam e não seja manifesta a sua nudez (uma roupa sem hipocrisia, digna do Espírito que habita no seu interior) e colírio, a fim de ungirem os olhos, para que vejam (uma visão correta de DEUS e de Seus propósitos).

Percebemos que a Palavra de DEUS não é de condenação, apesar de dizer que Laodicéia está na mornidão espiritual e que o morno será "vomitado" da boca do Senhor. Sua palavra é de arrependimento e um apelo a abrirmos a porta e deixá-lo entrar e com Ele cear - que significa intimidade com o Nosso Senhor Jesus Cristo, numa profunda dependência. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas" - assim termina Apocalipse 3. E é isso que importa hoje: OUVIR A VOZ DE DEUS, prioritariamente e não darmos destaques a vóz de outros ou a nossa própria voz e, muito menos, a voz do nosso arqui-inimigo - Satanás.

Em que Situação nos Encontramos?

RETORNAR AO INICIO DESTA PÁGINA                             RETORNAR PARA A PÁGINA MATÉRIAS                                                        RETORNAR A PÁGINA INICIAL